O que não fazer no primeiro encontro? Esse é sem dúvida um assunto que jamais sairá de moda, no entanto, o primeiro encontro pode assustar e causar ansiedade em muita gente.
Definitivamente, para não termos uma experiência assustadora no primeiro encontro, precisamos adotar algumas estratégias, então vamos às dicas!
Nunca fale do ex no primeiro encontro
Sabemos que temos um passado, porém, não precisamos falar dele logo no primeiro encontro, guarde isso para quando engatar algo mais sério.
O primeiro encontro é o primeiro momento, o primeiro contato, é para um conhecer o outro, mas não precisa ser um livro aberto, a não ser que te seja perguntado.
Definitivamente, você não precisa esconder e/ou sair explanando o que não te foi perguntado, no entanto, se a pessoa perguntar sobre seu passado, fale dele.
Não fale mal de outras pessoas
Quando falamos mal de outras pessoas, mostramos ao outro, que ele também corre esse risco, isso é questão de caráter e educação, além de boas maneiras.
Não têm nada de bom para falar de alguém? Então, fique calado! Pessoas legais, educadas e inteligentes falam de coisas, pessoas medíocres: falam mal de outras pessoas.
Nunca fique no celular
O que não fazer no primeiro encontro? Nunca fique no celular! Ficar no celular enquanto janta ou almoça com alguém é extremamente deselegante.
Independente de ser um primeiro encontro ou não, não se deve ficar usando o celular enquanto existe uma outra pessoa na sua frente, que está ali por você.
Desse modo, ficar olhando para o celular é não somente uma falta de respeito com o outro, bem como, uma falta de interesse, essa atitude já demonstra desinteresse.
Assim, se não é essa imagem que você quer passar, jamais fique apegado ao seu celular, deixe-o no modo avião e vive o momento presente.
Não seja emocionado(a)
O que não fazer no primeiro encontro? Não seja emocionado demais! Uma pessoa emocionada é aquela que cria muitas expectativas e geralmente se frustra.
Quando agimos totalmente pelas emoções, não damos ouvidos à razão e acabamos nos frustrando, pois tudo que vemos e ouvimos nos soa perfeito.
Definitivamente, não existe a pessoa perfeita, até porque não somos anjos, no entanto, existe aquela pessoa com maior compatibilidade com a gente.
Não se atrase muito
É super normal um atrasinho ou outro, lembra dos 15 minutinhos de tolerância? Sim, isso de fato é natural ou até 30 minutos, no entanto, mais que isso, pode irritar.
Um atraso de até 15/30 minutos geralmente passa desapercebido, no entanto, mais que isso, pode causar uma má impressão.
Pense: a pessoa está ali por você e seu atraso sem motivo plausível, pode significar descaso, desinteresse e falta de atenção.
Assim, o ato de esperar por você, pode gerar uma inquietude e até irritação no outro, causando uma impressão negativa de você, mesmo antes de conhece-lo.
Agora, imagine você tendo que esperar uma pessoa por mais de 1:00 hora? isso sim irrita e incomoda não é mesmo? nesse caso, não se atrase tanto.
Não conte toda sua vida
O que não fazer no primeiro encontro? Não conte toda sua vida! Quando já no primeiro encontro abrimos toda nossa vida, nos colocamos na mão do outro.
Pense nisso: você não está indo na terapia, mas sim no primeiro encontro, não explane toda a sua vida e história logo de cara, como se conhecesse a pessoa há anos.
Antes de mais nada, vale lembrar que quando conhecemos alguém, faz parte da conquista à descoberta, descobrir a cada encontro um pouco sobre a pessoa.
Dessa forma, quando você conta toda a sua história, a pessoa não tem mais nada para descobrir sobre você! Nada mais impressiona, fica desinteressante.
Deixe a pessoa descobrir coisas sobre você a cada encontro, gere o fator expectativa, isso sem dúvidas, aumenta o interesse dele (a) por você. Acredite!