Arquétipos: o que são e como usa-los? Arquétipos são modelos (figuras), imagens e/ou representações através de imagens! Se ainda ficou dúvidas, vamos explicar a seguir!

Quer entender melhor os arquétipos? Então, considerando as figuras de animais! Agora, pense no leão, logo temos uma imagem que passa grandiosidade e poder.

Quer entender melhor os arquétipos? Então, vamos considerar as figuras dos animais! Agora, pense no leão, logo temos uma imagem que passa grandiosidade e poder, aliás, o leão é o rei da selva!

O poder desse animal é facilmente percebido, aliás, estamos falando do ”Rei de todos os animais”, características como: força, poder e liderança logo são notadas.

No entanto, quando pensamos na cobra, não temos a mesma imagem não é mesmo? No entanto, a cobra ainda assim pode ter bons significados, mas deve ser usada com cautela.

Por sua vez, a figura desse arquétipo, definitivamente não é das melhores não é mesmo? Vamos fazer o mesmo exercício, pense na figura de uma cobra! Agora, veja qual é a imagem e características que ela te passa!

A cobra é traiçoeira e sorrateiramente ela se arrasta a fim de encontrar sua presa, além do fato, desse animal se rastejar para chegar nos lugares, esse arquétipo pode ser considerado perigoso!

Agora, que ficou mais claro o conceito de arquétipo, podemos aprender como inseri-los na nossa vida, a fim de obter aquela ajudinha extra, nos nossos objetivos. Agora, vamos conhecer mais arquétipos!

O poderoso arquétipo da águia

O arquétipo da águia representa: liberdade, agilidade, visão, independência etc. Esse arquétipo é um dos mais poderosos, aliás, a águia é a rainha das aves, sem dúvidas, um dos mais poderosos.

Desse modo, esse é um dos arquétipos mais fortes: a águia que voa sem medo e, mesmo sem destino, nada teme, pois essa ave é a rainha das aves!

A águia traz a coragem, liderança e poder de atingir patamares mais altos, tornando-se mais do que você acredita ser capaz. Ela tem o poder de alavancar seus resultados.

Bem como, fazê-lo chegar onde jamais poderia imaginar, sabedoria, foco, inteligência e determinação não faltarão, mesmo que o processo seja árduo.

Como usar o arquétipo da águia? Para ativar esse arquétipo, você precisará ter visão ou seja: pensar grande, se enxergar num patamar jamais alcançado.

Ter foco, o foco de uma águia é sem dúvidas uma característica admirável, assim como a águia, você precisa ter foco, pois é através dele que saberá exatamente onde deseja chegar.

Estude – o conhecimento te deixa mais seguro e te liberta da ignorância!
Tenha coragem – essa é uma virtude de pessoas prósperas e abundantes.
Troque a pena de si mesmo, pela a admiração – a pena leva à vibração do fracasso.
Pense positivo – pensamentos podem virar realidade.
Tenha ousadia – pessoas ousadas jamais passarão desapercebidas.
Ande com pessoas prósperas e inteligentes – afaste-se de pessoas de mente pequena, elas atrapalham seu caminho.

No entanto, vale lembrar que todo arquétipo tem seu lado sombra, nesse caso, o lado sombra do poderoso arquétipo da águia é: a agressividade, autoritarismo e intolerância.

O arquétipo da Coruja

O arquétipo da coruja representa: sabedoria, inteligência, foco etc. Esse arquétipo é muito procurado para quem está na fase de aprendizado: estudantes, líderes que buscam um conhecimento maior, gestores e pessoas com sede de sabedoria e expansão e evolução.

O arquétipo da coruja, te ajuda a tomar decisões sábias, a coruja é uma ave de rapina, sua visão extremamente aguçada, essa ave consegue mesmo no escuro, além do fato do seu foco extremamente preciso, na da escapa de sua visão.

Usando esse arquétipo poderoso, você terá maior sabedoria, visão, conhecimento e terá mais facilidade para lidar com qualquer situação.

O arquétipo da coruja é extremamente poderoso para quem busca alcançar objetivos mais difíceis, onde precisa de foco, determinação e muito conhecimento, bem como sabedoria.

Além de tudo isso, o arquétipo da coruja traz a quem a utiliza, o poder do discernimento e da intuição extremamente aguçada.

O arquétipo do Leão

O arquétipo do Leão representa: coragem, autoestima e liderança! O leão é o rei da selva, não é à toa que esse animal seja um arquétipo de poder.

O animal leão é destemido, líder nato e passa uma imagem de extremo poder, no entanto, a vida desse animal até se tornar ”Rei da selva”, não é nada fácil, o leão passa por muitos desafios, mas sempre dá o melhor de si.

Carregar seu título de Rei não é uma tarefa fácil, o leão precisa defender o seu posto, sem deixar a coroa cair, alias ele tem seu reinado ameaçado todos os dias por outros leões.

Como usar o arquétipo do leão? O arquétipo do Leão não é pra pessoas fracas e movida pelas emoções, desse modo, se você quiser ativar esse poderoso arquétipo a dica é: ter coragem, ser determinado e destemido.

Desse modo, se desprenda do medo do fracasso e comece a desenvolver sua liderança, o leão é um líder nato e mesmo sofrendo ameaças diárias, não entrega seu posto, é um animal extremamente forte e destemido.

Imagem de Alexa por Pixabay

O arquétipo da cobra

O arquétipo da cobra representa: elegância, sutileza e perspicácia, no entanto, esse arquétipo é muito mal interpretado, aliás, muitas pessoas possuem medo desse animal, mas lembre-se: no veneno está o antídoto: a cura.

Desse modo, o arquétipo da cobra não é qualquer arquétipo, porém, é muito poderoso pra quem o utiliza para fins específicos.

A cobra dribla os obstáculos do caminho e com destreza, sutileza e elegância consegue chegar no seu alvo, logo, esse animal não se intimida com os perigos do caminho, contudo, contorna todos os obstáculos e firmemente chega ao seu objetivo.

Instinto poderoso e aguçado, a cobra mesmo não enxergando, consegue através do seu instinto aguçado, capturar com precisão a sua preza.

Como usar o arquétipo da cobra? Seja versátil e adaptável, assim como a cobra, procure se adaptar aos limões que a vida te oferecer e faça deles uma boa limonada.

Seja inteligente emocional, as serpentes são audaciosas, inteligentes e mesmo com todas as limitações que apresentam, utilizam seus instintos e sua sensibilidade aguçada para alcançarem sua presa.

Imagem de Silvia por Pixabay

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *