3 Truques de linguagem corporal para causar boa impressão! Saiba que o nosso corpo fala por nós, mesmo que não expressemos nenhuma palavra, os gestos são capazes de revelar o que estamos sentindo.

Dessa forma, os truques de linguagem corporal funcionam como uma luva, quando o assunto é causar uma boa impressão.

Logo, eles são essenciais para que você consiga impressionar quem deseja, seja numa ocasião de trabalho ou numa conversa mais informal.

Usando corretamente a nossa linguagem corporal, podemos passar a imagem que desejamos passar para alguém.

A seguir, veremos 3 três truques de linguagem corporal para causar boa impressão em qualquer ocasião, prendendo a atenção das pessoas.

No que consistem esses truques?

Os truques consistem em algumas técnicas de autoconhecimento, e linguagem corporal, que podemos usar a nosso favor, para passarmos uma boa impressão, e aumentar a nossa segurança e autoconfiança.

São técnicas simples, porém eficazes, que quando executadas de forma correta e no contexto certo, você alcança um melhor desempenho e pode passar aquela ”boa impressão” que tanto deseja.

3 Truques de linguagem corporal para causar boa impressão

Agora, vamos falar propriamente sobre quais são os 3 truques de linguagem corporal para causar boa impressão, e desenvolver uma confiança maior em nós mesmos. Veja:

1- Falar mais devagar

Por mais eufórico, intenso, nervoso e ansioso que você esteja, é muito importante que você mantenha a calma e serenidade, e fale o mais devagar possível. Tente também, manter um tom bastante suave, nem tão baixo, e nem tão alto.

O ato de falar mais devagar, está ligado diretamente a autoconfiança, e ao autocontrole, assim como, a capacidade de se manter no controle mesmo numa momento desafiador, assim, quanto mais calma for a sua fala, mais confiança e autocontrole você consegue passar, logo, terá a capacidade de passar a sua informação sem ruído, de forma clara, fazendo com que todos te compreendam.

Quando estamos ansiosos ou tímidos, no momento de falar em público, por exemplo, quanto mais adotarmos uma atitude compassiva, calma e equilibrada, com movimentos mais arredondados e lentos, maiores serão as chances de obtermos um melhor controle das nossas emoções, tendo um melhor controle da voz e até do raciocínio.

Assim, não atropelamos as palavras e tudo sai com maior facilidade e fluidez, nesse caso, lembre-se: quanto mais nervoso você estiver, mais devagar irá falar, você está no controle.

2- Não cruzar os braços

O ato de cruzar os braços é, primeiramente, algo que não possui nenhum tipo de relevância em uma conversa, seja ela formal ou informal. Com certeza, você já ouviu a frase, “ninguém ganha uma guerra de braços cruzados.”

Quando adotamos essa postura de braços cruzados, estamos literalmente fechados, é como se não estivéssemos abertos a conversa, desse modo, ficar de braços cruzados, definitivamente não passa uma imagem positiva.

Dessa forma, a linguagem corporal que é transmitida, é a de desconforto, insegurança e apreensão, logo, por mais que você não esteja desconfortável com a conversa, o ato de cruzar os braços pode informar o oposto.

Sendo assim, evite cruzar os braços e adote posturas mais abertas e confortáveis para você e para quem está ao seu redor.

3- Cuidado com os seus movimentos

Alguns movimentos que fazemos, por mais simples e naturais que possam parecer, podem passar uma imagem de desconforto, insegurança, tensão e até agressividade.

Por exemplo, gestos como, balançar as pernas o tempo todo numa conversa, roer as unhas, estalar os dedos e até apontar com o polegar enquanto fala, são movimentos e ações que demonstram desconforto, mesmo que não seja essa a sua intenção, no entanto, é justamente, essa imagem que está passando.

Quando se trata de movimentos, é aconselhável que utilize os movimentos mais arredondados, eles passam uma imagem de maior conforto e confiança para quem está ao seu lado.

Assim, evite movimentos bruscos e mais duros como: mãos em formatos de soco, apontar com o polegar e balançar as penas em baixo da cadeira.

Dicas para aproveitar melhor esses truques

Observe mais

Quanto mais você observar as atitudes e ações de outras pessoas, mais você identificará os principais pontos que agradam a conversa de maneira geral, mas lembre-se, com cada pessoa há um tipo de conversa, saiba extrair a melhor forma de conversar com cada uma delas.

Preste mais atenção em si mesmo

Não é apenas observar o outro, a linguagem corporal, serve para nós mesmos e assim podemos expandir para as demais pessoas.

Pare, reflita, analise, se suas atitudes realmente são interessante, confortáveis, ou acabam sendo bastante desconfortáveis, e desinteressantes para quem está ao seu redor.

Tenha autocontrole

Saber controlar os seus movimentos e ações, o ajuda a ter uma conversa melhor e mais fluida, consequentemente, mais interessante, tanto para você, quanto para quem você está te ouvindo.

Agora que você aprendeu esses 3 truques de linguagem corporal para causar boa impressão, coloque-os em prática, o mais breve possível, e verá os resultados cada vez mais fortes.

Lembre-se de compartilhar o conteúdo, com algum amigo, para que ele também possa passar uma boa impressão ao conversar com alguém.

Confira também: 5 atitudes que pessoas bem sucedidas não fazem

https://kelfreire.com.br/5-atitudes-que-pessoas-bem-sucedidas-nao-fazem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *